EFEBadajoz

A quarta edição da "Noche en Blanco, proyectando cultura", que será realizada em Fregenal de la Sierra (Badajoz) no próximo dia 24, terá como novidades as exposições do pintor local Eugenio Hermoso e da estilista Ágatha Ruiz de la Prada.

A autarca da cidade, Tina Rodríguez, explicou esta terça-feira em conferência de imprensa que, além disso, os monumentos e casas estarão abertos, haverá diferentes representações culturais como música, pintura, baile, livro ou fotografias e contarão com iluminação especial com velas.

Sobre a exposição do pintor, Rodríguez afirmou que terá uma quinzena de obras de coleções privadas e duas cedidas pelo Museu de Belas Artes de Badajoz (MUBA), será realizada no Convento de San Francisco e o bilhete custará um euro, sendo depois destinado para a Confraria do senhor dos Afligidos e Jesus Ressuscitado.

O mesmo edifício vai receber a exposição da estilista, que também terá um euro como preço de entrada, desta vez destinado à Associação Nossa Senhora Santa María de los Remedios.