EFEMérida

A Direção Geral de Turismo vai apresentar a oferta de turismo termal extremenha na Termatalia, a Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-estar, realizada em Ourense de 19 a 20 de setembro.

A região terá um expositor de 36 metros quadrados para informar toda a sua oferta neste setor turístico, contando também com a presença de empresas termais extremenhas e material promocional específico, entre os quais se destacam seis vídeos, um de cada terma da região, explicou a Junta da Extremadura em comunicado.

Além disso, a Direção Geral de Turismo vai participar na bolsa de contratação, que contará com a presença de operadores de viagens da Europa, Ásia e América Latina.

A Termatalia é o único encontro especializado em turismo termal, um setor que fatura 25 milhões de euros anuais, realizado em Espanha, que representa um ponto de encontro para os profissionais deste âmbito.

Segundo o diretor-geral de Turismo extremenho, Francisco Martín Simón, "a Direção Geral de Turismo trabalhou com a Associação de Termas da Extremadura para posicionar a região como destino termal, setor muito importante que gera cerca de 500 empregos e 340.000 dormidas por ano".