EFEMérida

O secretário-geral de Emprego da Extremadura, Javier Luna, participou esta segunda-feira em Valencia de Alcántara (Cáceres) na Feira de Emprego e Empreendedorismo Transfronteiriço "Tejo Internacional", na qual ressaltou a importância da "ligação" entre a formação e as políticas ativas de emprego.

Através de um comunicado, a Junta da Extremadura assinalou hoje que Luna ressaltou que não se procura "acumular títulos" mas sim "conhecimento", e, neste sentido, afirmou que "há muitos modos agora de os adquirir com plataformas formativas online, que os oferecem a diferentes níveis".

Agora, especificou, "podes estar na aula desde a tua casa com o professor em Barcelona e alunos em Madrid, Valência, Itália, Alemanha e Colômbia e fazer trabalhos conjuntos com eles", algo que é preciso aproveitar.

Por isto, continuou, é tão necessária a conexão da formação com as políticas ativas de emprego, a inovação, a empresa e os trabalhadores.

O secretário-geral de Emprego lembrou que a Junta da Extremadura potencia na região os setores estratégicos, tanto do ponto de vista da formação como do das ajudas ao emprego.

Isto acontece, acrescentou, no setor das renováveis, logística, turismo de experiências, economia verde e circular, inovação sociosanitária ou a agroindústria, entre outros.

Luna assegurou que a associação Educação-Emprego é um "trajeto de transição contínua".