EFEMérida

A Junta da Extremadura colabora com a Turespaña e o Instituto Cervantes numa ação promocional na cidade holandesa de Utrecht que tem como objetivo mostrar aos profissionais do setor e ao público produtos turísticos de cultura, natureza, arte e gastronomia alternativos à oferta de sol e praia.

A Extremadura participa esta sexta-feira na sede do Cervantes na "Noite de Espanha", uma bolsa de contratação que vai organizar reuniões profissionais entre vários destinos espanhóis e operadores turísticos e agentes de viagem holandeses, informou o Executivo regional em comunicado.

Este sábado será o Dia de Espanha na praça da Catedral de Utrecht, onde a Direção Geral de Turismo da Extremadura terá um stand para informar sobre o destino Extremadura e realizar degustações de cerejas do Jerte e cava, neste caso com a participação de uma sumiller extremenha.

Além disso, para reforçar esta ação promocional, vai-se contar com a colaboração de uma agência de viagens da Holanda que comercializa apenas o produto extremenho.