EFEMérida

A Junta da Extremadura vai estar presente pelo vigésimo ano consecutivo na Birdfair, a feira de turismo ornitológico e de natureza mais importante da Europa, realizado de 16 a 18 de agosto no Reino Unido.

A Direção Geral de Turismo vai promover os recursos naturais e a oferta relacionada com a observação de aves num evento onde vão estar operadores turísticos, destinos de todo o mundo, artistas de natureza e fabricantes de óptica e fotografia, entre outros expositores, segundo informou em comunicado.

Localizada na Reserva Natural de Rutland, no centro de Inglaterra, a Birdfair representa um bom escaparate para o Club Birding in Extremadura, iniciativa da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto da região espanhola na qual colaboram mais de 80 parceiros, entre alojamentos, guias especializados, empresas de atividades, agências de viagens, escritórios de turismo e centros de interpretação.

Os objetivos desta iniciativa pioneira em Espanha são organizar a oferta extremenha de turismo ornitológico, garantir um serviço de qualidade ao cliente e velar pela conservação dos recursos naturais.