EFEBadajoz

O fotógrafo extremenho Javier González Trenado vai expor, de 1 a 15 de outubro na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Badajoz, duas dezenas de imagens que irão oferecer uma visão da sua evolução com a paisagem e o meio natural como protagonistas.

"Naturaleza Creativa" ("Natureza Criativa", em português) é o nome da exposição deste artista, que utiliza nas suas obras diferentes técnicas, como longa exposição diurna ou noturna, para conseguir imagens únicas nas quais os efeitos criados com o movimento e a luz fornecem uma estética criativa.

González não tinha tido nenhum contato com o mundo da fotografia até que em 2013 viu uma série de imagens na rede social Facebook, entre elas uma do embarcadouro de Palafítico da Carrasqueira (Portugal) realizada por um prestigiado fotógrafo espanhol, que despertou nele a curiosidade pela fotografia.

Atraído pela técnica usada nessas imagens, González começou a investigar, informou esta segunda-feira o El Corte Inglés em comunicado.

Comprou a sua primeira câmara reflex e desde então não parou de "disparar" sobre praias portuguesas, paisagens da Galiza e Astúrias e barragens na Extremadura.

Embora também tenha realizado, em menor medida, retratos, fotografia macro e fotografias noturnas, a sua especialidade é a fotografia da natureza.