A Feira de Mérida de 2019 vai contar com um dia sem barulho, que será realizado segunda-feira, 2 de setembro, coincidindo com o dia da infância, assim como com um programa de leitura fácil, um plano cognitivo do recinto feira e placas indicativas nas atrações, entre outras medidas para garantir a acessibilidade.

Desta forma, juntam-se à interpretação em linguagem gestual do ato de inauguração, as casas de banho adaptadas no recinto e as atividades infantis para todas as crianças "sem exceção", novas iniciativas que farão desta edição "mais acessível", segundo destaca a Câmara Municipal em comunicado.

Deste modo, a 2 de setembro todas as atrações e estabelecimentos da feira vão ficar em silêncio desde a sua abertura na tarde até às 12 da noite, colocando um cartaz informativo no qual se irá especificar o nome da atração e os preços.

Por sua parte, o programa da feira de leitura fácil e o plano cognitivo do recinto, no qual se sinalizam as distintas áreas, principais bancas, sanitários acessíveis ou serviços de segurança estarão disponíveis no site www.merida.es.