EFEBadajoz

O Festival Ibérico de Cinema abriu o prazo, até ao próximo 16 de abril, para os produtores e realizadores interessados em participar na sua 25º edição, que será realizada de 15 a 21 de julho.

Os trabalhos devem ser de nacionalidade espanhola ou portuguesa, feitos durante 2018 ou 2019, e não exceder 45 minutos de duração, segundo informa a organização em comunicado.

Um comité de seleção vai-se encarregar de escolher entre todas as curtas-metragens recebidas aquelas irão competir no concurso.

Os filmes selecionadas vão estar no catálogo do festival e serão exibidos publicamente entre 15 e 21 de julho nas sedes oficiais do evento em Badajoz, Olivenza e San Vicente de Alcántara.

Os prémios oficiais incluem os prémios de Melhor Curta-metragem, do Público de Badajoz, do Público de Olivenza, do Público de San Vicente de Alcántara, Luis Alcoriza do Juri Joven, Aisge de Melhor Interpretação Feminina, Aisge de Melhor Interpretação Masculina, de Melhor Realização, Melhor Banda-Sonora, Melhor Guião, Melhor Fotografia e Prémio Reyes Abades de Melhor Curta Extremenho.