EFECáceres

A XIV Feira Internacional de Turismo Ornitológico (FIO), que este ano tem a Costa Rica como país convidado, espera atrair mais de 15.000 visitantes de 22 a 24 de fevereiro no Parque Nacional de Monfragüe através de um programa de atividades para profissionais do turismo de natureza e para o público em geral.

Trata-se da feira decana de Espanha no seu género e a segunda mais importante da Europa, apenas atrás da British Birdwatching Fair (Birdfair) do Reino Unido, segundo expôs hoje o diretor-geral de Turismo da Junta da Extremadura, Francisco Martín, na apresentação do programa da FIO para este ano.

A localidade de Villarreal de São Carlos vai acolher este evento de turismo ornitológico, que irá contará com uma centena de expositores, oito conferências da FOTOFIO (no dia 23) e duas oficinas de fotografia de natureza (24), assim como jornadas técnicas sobre turismo, natureza e conservação, com 16 conferências e duas mesas-redondas durante todo o fim de semana.

Além disso, haverá sete exposições e atividades para todos os públicos, como rotas guiadas e observatórios ornitológicos em Monfragüe, oficinas infantis e espetáculos de animação.

"A Extremadura está a jogar a "Champions League" em turismo ornitológico", assegurou o responsável de Turismo da região.