EFEMérida

A terceira edição do Fórum Conecta Empresas, que será realizada em Cáceres no próximo 20 de março, vai abordar a transformação digital das empresas que querem melhorar os seus resultados através das tecnologias 4.0.

É uma iniciativa organizada pela Direção Geral de Empresas e Competitividade e co-financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Vão ser abordadas neste encontro profissional as vantagens oferecidas pelos habilitadores tecnológicos para gerar novos modelos de negócio, captar novos clientes e melhorar a eficiência dos processos produtivos nas empresas.

A principal conferência vai estar a cargo de Marc Vidal, consultor em transformação e estratégia digital que atualmente lidera a sua própria consultora de Transformação Digital e Indústria 4.0, para além de ser Advisor no D-LAB do Mobile World Capital para identificar projetos que deem resposta aos desafios da sociedade digital.

O programa também inclui oficinas dedicadas ao blockchain e segurança digital; análise de dados e inteligência artificial; e soluções para melhorar a competitividade de pequenas e médias empresas, tais como o fabrico 3D e o IoTun, segundo detalha a Junta da Extremadura em comunicado.

Além disso, ao longo da manhã serão realizados encontros de negócio entre os empresários do território EUROACE de modo a fomentar a cooperação empresarial entre profissionais de distintos setores económicos, a favorecer colaborações, sinergias profissionais ou intercâmbios comerciais.