EFEBadajoz

O grupo Inlavables, de Badajoz, e a Orquestra da Extremadura (OEx) vão apresentar esta quarta-feira no festival "Artes à Rua" de Évora (Portugal) o seu espetáculo "If I can dream", uma homenagem ao músico Elvis Presley, dentro do programa de atividades culturais da "Mostra Espanha 2019".

Segundo informa a OEx em comunicado, "Mostra Espanha 2019" tem a finalidade de mostrar a criatividade das indústrias culturais espanholas em Portugal.

Neste caso, os Inlavables e a Orquestra da Extremadura vão oferecer o espetáculo na praça do Giraldo de Évora, onde o público poderá desfrutar desta iniciativa produzida completamente na Extremadura para homenagear o rei do rock, Elvis Presley, e relembrar os 40 anos desde o seu desaparecimento.

Os Inlavables e a Orquestra da Extremadura, conduzida por César Guerrero, vão interpretar uma dezena dos grandes sucessos do cantor do Mississipi, recuperadas pelo próprio Guerrero.

A organização do "Mostra Espanha" está a cargo da Direção Geral de Indústrias Culturais e Cooperação do Ministério espanhol de Cultura e Desporto, em parceria com a Ação Cultural Espanhola (AC/E), a Embaixada de Espanha em Lisboa e o Governo de Portugal, através do seu Ministério da Cultura.

Este concerto conta além disso com o patrocínio do "Interreg Espanha-Portugal", o grupo integrado pelas regiões do Alentejo e Centro e a comunidade autónoma da Extremadura ("Euroace"), e o Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças da Junta da Extremadura.

O festival "Artes à Rua-Festival de Artes Públicas", organizado pela Câmara Municipal de Évora, é uma ligação a novas criações artísticas destinadas a interpretar-se no espaço público.

Nesta edição, realizada de 13 de julho a 5 de setembro, haverá mais artistas reconhecidos a representar Espanha, entre eles Luis Pastor, Pedro Pastor, Martirio e Chano Domínguez.