EFEMérida

O Festival Internacional de Teatro Clássico de Mérida colabora esta edição, e pelo segundo ano consecutivo, com o Plano de Fomento de Leitura da Extremadura (PFLEX) através do impulso de obras clássicas nos clubes de leitura, os quais podem beneficiar de 35% de desconto em bilhetes para os espetáculos.

O objetivo desta iniciativa é fomentar o conhecimento do teatro como género literário e dialogar com a tradição greco-latina no marco do evento, segundo informa a organização do festival em comunicado de imprensa.

Para isso, os 387 clubes de leitura poderão solicitar uma das três obras de teatro clássico pertencentes ao catálogo de lotes de livros para clubes de leitura do PFLEX e que estão relacionadas com os espetáculos que serão representados na 65ª edição do Festival de Mérida.

O Plano de Fomento de Leitura trabalha ativamente neste sentido oferecendo leituras dramatizadas às bibliotecas e agências de leitura da região e criando a exposição itinerante "Puro teatro".

Por sua parte, o Festival de Mérida colabora nesta iniciativa consciente do trabalho social e cultural realizado por estes grupos, da importância de estabelecer um diálogo entre os textos, a representação e o património de Mérida.