EFEMérida

Investigadores da Universidade da Extremadura (UEx) vão trocar os seus escritórios e laboratórios por bares de Badajoz, Mérida, Cáceres e Plasencia, dentro do Festival "Pint of Science" 2019 que será realizado de 20 a 22 de maio.

No seu quinto aniversário, o festival de divulgação científica volta a reunir investigadores e cidadãos em bares de 73 cidades espanholas para falar sobre ciência, informou a UEx em comunicado.

O objetivo deste encontro é que os cientistas possam conversar de uma maneira "mais próxima e relaxada" com os cidadãos, contar-lhes o que investigam e para que servem os seus trabalhos.

Esta é a terceira edição realizada na Extremadura, promovida pelo Serviço de Difusão da Cultura Científica da UEx, que vai oferecer 24 conferências sobre assuntos como a medicina personalizada, ferramentas para o desenho de novos bioprodutos, medicina e informática legista, arqueologia ou poluição lumínica.

O festival tem caráter internacional e vai ser realizado nas mesmas datas em mais de 400 cidades de 24 países de todo o mundo.