EFEMérida

A banda Izal e o cantor Manuel Carrasco juntam-se ao cartaz do "Stone & Music Festival" de Mérida de 2019, com atuações previstas para 20 e 28 de setembro, respetivamente.

Carrasco, que vai atuar no albergue "El Prado", é o artista que mais espectadores reuniu num concerto da história do "Stone & Music".

Nesta ocasião apresenta "La Cruz del Mapa", o álbum "mais destacado" da música em espanhol dos últimos meses, tanto pelo número de vendas como pela repercussão em concertos, segundo informa o festival em comunicado.

Sobre estes dois concertos, o diretor do evento, Carlos Lobo, disse que voltam a colocar o festival "na topo dos melhores festivais de música de Espanha, não só pelo recinto do Teatro Romano, mas também pela qualidade dos artistas".

Neste sentido, acrescentou que o certame ainda continua a negociar para poder juntar mais artistas ao cartaz do Stone 2019 que, segundo aponta, "vai voltar a ser histórico e encher hotéis de Mérida e da Extremadura, promovendo a cultura, o património e o setor turístico da cidade".

Até ao momento, e com Manuel Carrasco e Izal, são nove espetáculos programados para a edição 2019 "que unem vários estilos musicais, desde o pop rock independente até ao mais comercial ou o blues internacional", aponta Lobo.