EFEBadajoz

O XXXII Festival Internacional de Jazz de Badajoz, que será realizado de 11 a 16 de novembro, vai contar com vários artistas reconhecidos, entre eles a banda formada por Larry Goldings, Peter Bernstein e Bill Stewart, considerado atualmente o trio "mais importante" do jazz contemporâneo.

Os responsáveis pelo evento, Pablo Romero e Javier Alcántara, destacaram esta segunda-feira, na apresentação, da presença em Badajoz no dia 14 desta banda, "aclamada" a nível internacional pelo seu virtuosismo e excelência.

Segundo explicaram, Peter Bernstein é hoje "o guitarrista de jazz mais importante", Larry Goldings é considerado o "gigante do hammond" e Bill Stewart é uma referência da bateria, "estrelas" de forma individual que juntos formam uma das bandas "mais importantes" da história deste género musical.

Além disso, o festival vai contar no dia 13 com uma das "grandes estrelas da trombeta", Wallace Roney, que estará junto a Emilio Modeste, Oscar Williams, Paul Cuffari e Malick Koly.

O festival conta ainda com presença portuguesa, na sexta-feira, dia 15, com "dois gigantes" do jazz luso, Maria João e Carlos Bica.