EFECáceres

O legado do mítico guitarrista Paco de Lucía inaugura amanhã "Los Conciertos de Pedrilla", com a atuação do Paco de Lucía Project, um grupo formado pelos antigos músicos que acompanharam o mestre de flamenco em digressão durante uma década.

Paco de Lucía Project é um espetáculo para celebrar o lendário guitarrista de flamenco através do seu aclamado sexteto, formado pelos músicos que acompanharam Lucía durante a última década da sua vida, segundo informou o Governo local de Cáceres em comunicado.

Um sexteto formado pelo guitarrista Antonio Sánchez, sobrinho de Paco de Lucía; Alain Pérez, baixo, nomeado ao Grammy Latino este ano; Antonio Serrano, harmónica e teclados; David de Jacoba, voz; Israel Suárez "Piraña", percussão, e Antonio Fernández "Farruco", no baile.

Paco de Lucía é considerado como o melhor guitarrista de flamenco e uma figura que exportou a sua arte a todo o mundo, tanto como compositor, intérprete e produtor.

"Los Conciertos de Pedrilla", organizados pelo Governo local de Cáceres com um orçamento de mais de 60.000 euros, são um dos maiores eventos culturais da temporada estival. São realizados nos jardins da casa-museu, situada junto à ponte de San Francisco da capital cacerenha.

A entrada é livre até completar capacidade e o concerto começará às 22:30, hora espanhola, inaugurando assim uma nova edição, que terá atuações a cada sexta-feira até 17 de agosto.