EFEMérida

O escritor Luis Cerezo, estabelecido na Extremadura, ganhou o Prémio Cidade de Alcalá de Narrativa pela sua obra "El cocinero", galardão que recolheu numa gala realizada no Teatro Salão Cervantes de Alcalá de Henares.

A atriz Lola Herrera foi a protagonista da noite, pois ganhou o Prémio Cidade de Alcalá das Artes e das Letras 2018 como reconhecimento aos seus mais de sessenta anos dedicados ao teatro.

O autarca de Alcalá de Henares, Javier Rodríguez Palacios, entregou o prémio à atriz de Valladolid na noite desta terça-feira no Teatro Salão Cervantes de Alcalá de Henares, informa a Câmara Municipal local em comunicado.

O júri, por unanimidade, concedeu no passado 1 de outubro o Prémio Cidade de Alcalá das Artes e das Letras de 2018 à atriz, destacando a sua trajetória e o fato de figurar entre os grandes nomes da interpretação espanhola de todos os tempos.

Rodríguez Palacios disse sentir-se "muito orgulhoso que Lola Herrera tenha sido a agraciada este ano, já que a sua trajetória e o seu imenso trabalho pela cultura fala por si próprio".

O autarca de Alcalá felicitou todos os premiados nas diferentes categorias e destacou que era "um bom dia para se sentir orgulhoso de ser alcalaíno e para destacar a importância da cultura, que ajuda a cuidar do passado mas olhar para o futuro".