EFEBadajoz

Badajoz vai acolher de 16 a 20 de outubro o VIII Salão do Automóvel, onde estarão expostos mais de 500 veículos, 300 dos quais serão novos, de 26 marcas diferentes, 180 seminovos e de ocasião, e 26 ECO e zero emissões, num total de 8.500 metros quadrados de exposição.

Segundo informou em comunicado a associação que organiza o evento, a Aspremetal, é esperada uma afluência de 20.000 visitantes durante os cinco dias.

Em coincidência com a realização do evento, quinta-feira vai-se organizar a jornada "Alternativa de mobilidade sustentável", que pretende esclarecer todas as dúvidas sobre as novas tecnologias nos automóveis.

A inauguração do VIII Salão do Automóvel de Badajoz contará com a assistência do autarca local, Francisco Javier Fragoso, e da diretora-geral de Empresa da Junta da Extremadura, Ana María Vega, entre outras personalidades.

O encontro tem como objetivo impulsionar o consumo e as vendas no setor do automóvel, e é uma oportunidade para conhecer as últimas novidades e as tendências mais atuais.