EFEMérida

A XIII Meia Maratona de Mérida-Grande Prémio Santander, que se realiza no próximo 10 de março, fechou as inscrições pois os 1.500 dorsais que a organização pôs à disposição dos atletas no passado 17 de dezembro já se encontram esgotados.

Concretamente, vão participar no evento 1.657 atletas (somados os dorsais de patrocínios, colaboradores, etc.), 193 dos quais serão mulheres e 1.449 homens. O atleta mais velho tem 83 anos, enquanto o mais novo tem apenas 18, segundo informa a associação Atletas Populares de Mérida -entidade organizadora da prova- em comunicado.

Na prova estarão equipas de atletismo de oito países diferentes (Espanha, Portugal, França, Roménia, Venezuela, Irlanda, Cuba e Albânia), e ao todo, 373 atletas serão de Mérida e 1.269 de fora.

Desta maneira, a prova da capital extremenha torna-se novamente na mais participativa das que são disputadas na Extremadura durante todo o seu percurso, enquadrado dentro do II Circuito de Corridas "Cidades Património da Humanidade", que este ano começa precisamente em Mérida.