EFEPlasencia (Cáceres)

O Parque Nacional de Monfragüe (Cáceres) estreou o "Wildlife & Photo Center", no qual os amantes da fotografia e da natureza vão encontrar informação atualizada sobre o parque e o seu entorno, e os melhores lugares para observar e fotografar animais.

O novo centro, situado em Villarreal de San Carlos, no coração do parque nacional, é promovido pela Fundación Naturaleza y Hombre (FNYH), em parceria com a Skua Nature Group.

"Depois de mais de 20 anos a trabalhar pela conservação da biodiversidade e, concretamente, mais de 10 no Oeste Ibérico, hoje é um dia muito importante para a Extremadura, a FNYH e as espécies mais emblemáticas do monte mediterrâneo", afirmou em comunicado Patricia Nieto, representante da FNYH.

Nieto transferiu a sua gratidão "à União Europeia, ao diretor do Parque Nacional de Monfragüe, Ángel Rodríguez, e ao diretor-geral de Meio Ambiente da Extremadura, Pedro Muñoz, pelo "permanente apoio" à atividade da fundação.

Assim, dentro do assombroso e selvagem palco do Parque Nacional de Monfragüe iniciou-se um importante ponto de referência.

Nele, os amantes da fotografia e da natureza vão encontrar informação atualizada sobre Monfragüe e o seu entorno e os melhores lugares para observar e fotografar animais.

"Um centro que será a base de operações e catalizadora de uma rede que está a crescer no Oeste Ibérico e em outros ponto da geografia espanhola", agregou Nieto.