EFEAlmendralejo (Badajoz)

Concertos, animação, oficinas infantis e dança integram a agenda de atividades da "Noche en Blanco" de Almendralejo, uma iniciativa que procura fomentar as compras da população da comarca no comércio local.

Esta atividade, que será realizada no próximo 27 de setembro, está organizada pela Câmara Municipal. A vereadora de Comércio, Josefina Barragán, apresentou esta segunda-feira a programação junto a membros da direção da Associação do Comércio de Almendralejo (Asemce) e da Coordenadora Empresarial (CEAL).

A vereadora explicou que esta atividade é realizada graças a um apoio do Governo da Extremadura de 7.000 euros.

A data de celebração foi acordada com os empresários do comércio, já que é em setembro quando as vendas são mais baixas, e a intenção é consciencializar a população da necessidade de fazer as compras em Almendralejo porque "o comércio dá vida à cidade".

Nessa sexta-feira a programação vai começar pela manhã com animação no Mercado Municipal de las Mercedes e terminar às onze da noite, a hora até quando os estabelecimentos comerciais, monumentos e edifícios municipais como o teatro Carolina Coronado vão estar abertos.

Ao longo do dia todo haverá música ao vivo nas ruas comerciais, que também vão receber oficinas infantis e atores vestidos de época.

Durante a noite haverá um concerto de jazz no terraço do teatro, animação com danças de salão, flamenco, dança moderna e folclórica no parque das Palmeiras, além de um concerto de tributo a Nino Bravo na praça do Mercado.