EFEPlasencia (Cáceres)

A Fundação Academia Europeia e Ibero-americana de Yuste vai abrir no próximo sábado, dia 18, o ciclo de Concertos do Imperador com um programa de música renascentista de Espanha e Portugal que estará protagonizado pelo grupo Capella Ibérica.

O concerto faz parte da programação das atividades das Rotas do Imperador Carlos V do Conselho da Europa, informou o Executivo extremenho em comunicado.

O programa da audição, marcado para as 13:00, hora espanhola, no Mosteiro Real de Yuste (Cáceres), será interpretado pelo Capella Ibérica, um grupo profissional especializado em música antiga que interpreta um amplo repertório a capella e centrado, fundamentalmente, na polifonia renascentista espanhola e dos países do seu meio.

O grupo vai interpretará "Frontera invisible", peça que pretende submergir o espectador nas escolas de grandes professores polifonistas de Espanha e Portugal como Juan Vásquez, Francisco Guerrero, Cristóbal de Morales, Juan Esquivel de Barahona, e o lisboeta Manoel Mendes, entre outros.