EFEMérida

Distintos teatros e praças de catorze municípios recebem hoje, a partir das nove da noite, a transmissão internacional ao vivo da ópera "Il trovatore", de Giuseppe Verdi, que se representa no Teatro Real, em Madrid.

Esta transmissão ao vivo inscreve-se dentro da quinta edição da Semana da Ópera do Teatro Real, do dia 6 ao dia 14 de julho e na qual participa a Endesa.

Concretamente, na província de Badajoz, esta nova produção da ópera de Giuseppe Verdi pode ver-se através de ecrãs situados nas casas da cultura de municípios como Herrera del Duque, La Garrovilla, Olivença, Talarrubias e Usagre, segundo informou em nota de imprensa a organização do evento.

Além disso, também vai poder ver-se no Centro Cultural Vicente Serrano Naharro de Cabeza del Buey; no Parque da Cidadania de Valdelacalzada; no Museu MUVI de Villafranca de los Barros e na Praça Alta de Badajoz, de forma gratuita até completar capacidade.

Por sua parte, na província de Cáceres, os interessados podem ver esta ópera no Teatro Alkázar de Plasencia, no salão de atos da Casa da Cultura de Talaván, na Praça de Talaveruela de la Vera, no Salão Socio-Cultural La Laguna de Valdelacasa de Tajo e no Auditório Municipal de Villanueva de la Vera.