EFEMérida

O festival de recriação histórica Emérita Lúdica voltará a dar vida ao conjunto monumental de Mérida durante a sua décima edição, que será realizada de 3 a 9 de junho, contando com um amplo programa de atividades no qual se destacam novidades como a ópera "Yo, Claudio".

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Mérida pretende levar a vida quotidiana do mundo romano aos cidadãos através de palcos originais e recriações fidedignas, segundo explicou o delegado de Turismo da cidade, Pedro Blas Vadillo, esta sexta-feira na apresentação da programação.

O evento começa dia 3 de junho com diferentes ciclos de conferências e oficinas, mas as atividades vão apenas começar sexta-feira, dia 7 de junho, com a inauguração oficial no Templo de Diana.

Durante uma semana, Mérida vai relembrar as suas origens com lutas de gladiadores no Anfiteatro, rituais no Templo de Diana ou a chegada dos legionários à cidade através da Ponte Romana, que vão acampar às suas portas e fazer treinos de combate. A programação também inclui conferências, concertos, teatro, leituras de textos clássicos e visitas guiadas.