EFEBadajoz

Embora o próximo Natal ainda esteja longe, a atividade na Associação de Presépistas de Badajoz mantém-se todo o ano, e no verão, em vez de férias, intensifica-se.

A sua presidente, Soledad Ayuso, explicou à Efe que, além de impulsionar as tarefas para as próximas festas natalícias, a associação trabalha para a Noite em Branco de Badajoz, que será realizada a 7 de setembro.

Nessa data, onde muitos monumentos e entidades da cidade vão abrir as suas portas ao público, a associação vai aproveitar para mostrar ao público as tarefas que realiza, entre outras atividades.

Longe de descansar durante a época estival, muitos dos seus membros trabalham tanto neste projeto como para o próximo Natal.

Assim, já se preparam tanto os Presépios Monumentais como os distintos dioramas que depois serão expostos durante o Natal no Museu da Cidade "Luis de Morales".

Segundo explicou Ayuso, a atividade da associação nunca para durante o ano, pois além destes trabalhos também se preparam oficinas e cursos sobre o mundo dos presépios.

Tudo isso realizado com uma "paixão" que permite dedicar horas e horas a cada uma destas tarefas, o que torna esta associação numa das entidades mais queridas da cidade.