EFEPlasencia (Cáceres)

O fim da campanha de recolha de cereja no Vale do Jerte terá este sábado a sua nota musical pelas mãos do "Picota&Roll", um festival musical de grande formato que será realizado em Piornal (Cáceres) e que, na sua segunda edição, irá abrir as suas portas de forma gratuita.

O grupo navarro Koma e os extremenhos Sínkope lideram o cartaz, no qual também estão anunciados o grupo alicantino Konsumo Respeto e as bandas extremenhas Kalha Ramírez, A garulla, Pan-Z e Txustazeo & Punkto en Boka.

O Vale do Jerte de Cáceres apostou pela música como instrumento de promoção turística, o que levou a este festival, que marcou como desafio assemelhar-se, com o passar dos anos, à bem-sucedida proposta de "Músicos na Natureza", que há treze anos se celebra na localidade de Hoyos del Espino.

A primeira edição contou com a participação de mais de mil pessoas e conseguiu pôr o Vale do Jerte no mapa dos festivais de verão.

Assim, a segunda edição do festival, que conta com o apoio da Direção Geral de Turismo da Extremadura e da Deputação de Cáceres, vai-se realizar a 20 de julho com entrada livre como a novidade.

Contudo, a organização do festival convidou todo o público a entregar um donativo de dois euros, que serão entregues de forma íntegra à Associação de Autismo Norte da Extremadura (AUNEX).