EFEMérida

Os Escritórios de Turismo de Mérida registaram um total de 2.745 pedidos de informação durante os dias de comemoração do Carnaval Romano, um aumento de 53,36% a respeito do mesmo período de 2016.

A edil de Festejos de Mérida, Ana Aragoneses, e o de Turismo, Pedro Blas Vadillo, ofereceram hoje em conferência de imprensa o balanço do Carnaval.

Vadillo explicou que foi feita uma comparação com 2016 porque no ano passado esta festa coincidiu com a ponte do Dia da Andalucía, pelo que "não se podem comparar os dados, já que houve muito turismo procedente dessa região".

Por outro lado, assegurou que quase 80% dos pedidos de informação foram de turistas de Espanha, dos quais 33% era de pessoas oriundas da Comunidade de Madrid, 19% da Andalucía e 16% de Castilla e León.

Quanto aos turistas estrangeiros, estes eram na sua maioria, 70%, portugueses, enquanto 7,7% eram britânicos e 4,2% alemães.

Por sua parte, Aragoneses afirmou que com esta edição conseguiu-se recuperar "o carnaval de outrora", que teve "uma esplêndida participação".