EFEMérida

O Instituto de Juventude da Extremadura (IJEx) vai colaborar com o Museu Nacional de Arte Romana (MNAR) de Mérida na organização da semana Museu Jovem, que será realizada de 15 a 20 de outubro, cujo objetivo a aproximar o público juvenil da cultura clássica.

A diretora-geral do IJEX, Sara Durán, e a diretora do MNAR, Trinidad Nogales, apresentaram esta terça-feira o programa de atividades deste projeto organizado pelo Ministério da Cultura e Desporto espanhol e o INJUVE com fundos Erasmus Plus.

Segundo explicou Sara Durán, esta parceria começou no ano passado, destacando entre as atividades a oficina de banda desenhada e escritura criativa no dia 15, mostrando a técnica de desenho através da história do Museu e as suas coleções, e o concerto da Orquestra Jovem de Mérida no sábado, dia 19.

A responsável do IJEX anunciou que a associação Amigos do Museu trabalha atualmente na criação de uma seção juvenil, com a qual se pretende que a juventude possa participar ativamente na criação de novas atividades por parte desta entidade.