EFECáceres

A atividade "Sabores de la Vera", incluída no programa Diputación Desarrolla, chega este sábado a Villanueva de la Vera (Cáceres) com o objetivo de valorizar os produtos gastronómicos como marcas e atrativos turísticos desta região.

Cozinha ao vivo, mercado de produtores, concerto folk, oficinas gastronómicas e visitas didáticas formam o programa de um evento que será realizado na Praça de Aniceto Marinas, segundo informou a autarquia em comunicado.

A deputada provincial de Turismo da zona, Patricia Valle, e o autarca de Villanueva de la Vera, Antonio Caperote, apresentaram esta quinta-feira a atividade, que se inscreve no Plano de Ação Territorial de La Vera.

Nela haverá oficinas de elaboração de azeite virgem extra de azeitona Manzanilla, de queijo fresco de cabra e de pão, provas de vinho, uma oficina de música tradicional e visitas a um laticínio e um moinho de colorau, além da venda de produtos típicos.

Segundo a deputada, "Sabores de la Vera" é uma "excelente oportunidade para conhecer, provar e comprar o principal produto gastronómico da comarca, entre os quais se destacam o queijo de cabra e o colorau".