EFEBadajoz

Salvatierra de los Barros (Badajoz) vai receber nos próximos dias 28 e 29 as jornadas turísticas "Conoce Salvatierra" ("Conhece Salvatierra", em português) com o objetivo de promover tanto o seu património monumental e cultural como a gastronomia tradicional.

O autarca do município, Francisco José Saavedra, explicou esta terça-feira que a localidade é reconhecida internacionalmente pela olaria, mas tem uma carência em matéria de turismo que o novo governo local pretende reativar, considerando que têm muito que oferecer.

Esta iniciativa, que definiu como a "primeira jornada de portas abertas de Salvatierra", envolve a população e conta com os alunos da Escola de Turismo.

O poço da neve, os banhos de moral, o convento, o castelo, a igreja e as fontes antigas decoradas com barro serão alguns dos elementos que os visitantes poderão desfrutar através de uma iluminação artística.

Também haverá atividades com as oficinas de olaria, as confeitarias, as adegas, as fábricas de enchidos e historiadores, procurando fazer de Salvatierra um espaço de turismo.