EFECáceres

O Conselho Regulador da Denominação de Origem Protegida (DOP) Torta do Casar vai convidar no próximo sábado a mais de 3.000 tapas na Praça Maior de Cáceres, com uma degustação gratuita que faz parte da programação da celebração do XX aniversário do reconhecimento da DOP.

Trata-se também de uma atividade incluida no convénio de parceria que existe entre o Conselho Regulador e a Câmara Municipal de Cáceres, segundo informaram nesta quinta-feira em nota de imprensa.

A assistência será livre com prévio convite, que pode conseguir-se nos escritórios de turismo da Câmara Municipal e da Diputação de Cáceres e também diretamente através dos promotores da DOP que irão estar situados entre a Praça Maior e o Passeio de Cánovas.

O diretor da DOP, Javier Muñoz, assegurou que seguem a confiar na cidade de Cáceres, já que para a Torta do Casar a capital da província é um veículo imprescindível para continuar a dar a conhecer o queijo tanto entre os turistas que visitam a cidade como entre os próprios cacerenses.