EFECáceres

A cultura nipónica vai encher este mês as cidades de Badajoz e Cáceres através do programa de atividades “Un otoño japonés” ("Um outono japonês"), com oficinas de diferentes disciplinas, gastronomia, teatro ou conferências.

Esta nova edição, organizada pela Escola Superior de Arte Dramática (ESAD) em parceria com o Ministério de Negócios Estrangeiros do Japão, inaugura-se esta segunda-feira em Cáceres, às 19 horas, no Centro de Artes Visuais Fundação Helga de Alvear, a cargo do ministro da Embaixada do Japão em Espanha, Toru Shimizu.

O próprio Shimizu será o encarregado da primeira conferência -às 20 horas na Casa-Palácio dos Becerra- sobre “A essência da estética do Japão”.

A partir do próximo sábado, 9 de novembro, vão dar início, nas instalações da ESAD, as oficinas de teatro Butoh e de Karate-dô, Goshin Jutsu e Kobudô.

O primeiro dos espetáculos teatrais (Teatro Butho) será a 11 de novembro no Gran Teatro com o protagonismo de Yael Karavan, reconhecida performer, bailarina e realizadora nascida em Israel que cresceu em Florença e Paris, estabelecendo-se depois no Reino Unido em 1996.