EFECáceres

O cantor Víctor Manuel leva um concerto acústico a Montánchez, no próximo 21 de agosto, com o qual se vai subir o pano de fundo da XIV edição dos "Encontros em Montánchez. Diálogo de Culturas".

O artista asturiano, que vai atuar no pátio do castelo almohade da cidade após a tradicional entrega dos Prémios Diálogo de Culturas, fará um percurso ao seu avultado repertório e oferecer temas do seu último trabalho, "Casi nada está en su sitio", que dá título à sua digressão.

O dia seguinte, 22 de agosto, vai estar dedicada ao teatro, com a montagem "Viriato", co-produzida pela Verbo Produccioness, que fará uma representação especialmente pensada para o particular palco da fortaleza montanchega (século XII).

Um dia depois, a dança vai tomar conta do palco do castelo com uma obra da companhia Karlik em homenagem a María Zambrano, filósofa espanhola que viveu meio século no exílio.

As atuações no castelo terminam na noite de 24 com o potente espetáculo ao vivo de Pasión Vega, que irá apresentar os temas do seu último álbum, "40 quilates".