EFEAlmendralejo (Badajoz)

A Rota do Vinho Ribeira do Guadiana irá realizar a VII Primavera Enogastronómica este fim de semana e até o próximo dia 28 de junho com treze iniciativas em diferentes municípios e propostas inovadoras para se aproximar à cultura do vinho.

O programa inclui atividades em torno da história, a arte, a ciência, a etnografia, a música e a enogastronomia, segundo nota de imprensa remetida esta segunda-feira pela organização.

Este sábado, dia 20, realiza-se a atividade "A importância do vinho na religião", dentro do ciclo "História e vinho", que vai organizar uma degustação itinerante de vinhos romanos, kosher e de mosteiro na qual se irá explicar a relevância deste elemento nas diferentes crenças ao longo de toda a história em vários pontos históricos de Almendralejo.

Esta proposta encontra-se integrada dentro do ciclo "História e vinho", que contém outras como a "Rota da tapa", a visita guiada à jazida pré-histórica de Huerta Montesa ou visitas ao Museu de Villafranca de los Barros ou ao Museu das Ciências do Vinho de Almendralejo.