EFECáceres

A trinitense Calypso Rose, a cubana La Dame Blanche, o marroquino Maalem Hamid al Kasri, a turca Gaye Su Akyol e os espanhóis Maria Rodés y Quentin Gas & Los Zíngaros são os primeiros artistas que se juntaram ao cartaz do próximo ano do Festival WOMAD de Cáceres.

Desta forma, o cartaz artístico da XXVIII edição do WOMAD de Cáceres, que se vai realizar entre 9 e 12 de maio de 2019, conta já com os seus primeiros artistas confirmados, informou hoje a organização em comunicado.

A organização do ciclo das músicas do mundo, que conta com o apoio da Junta da Extremadura, a Deputação de Cáceres e a Câmara Municipal, através do Consórcio Gran Teatro, "trabalha para superar o êxito da passada e histórica convocatória".

É uma edição, assinala-se no comunicado, na qual na última edição mais de 150.000 espectadores participaram nas múltiplas atividades programadas nos diferentes palcos da cidade histórica.

O evento oferece diferentes palcos para os concertos (Plaza Mayor, San Jorge e Santa María), oficinas, projeções cinematográficas, recitais literários, exposições, mercado global e comidas do mundo.