EFECáceres

A XXVIII edição do Womad Cáceres 2019 fechou "com sucesso" após receber perto de 155.000 pessoas nos seus quatro dias de atividades, três deles de concertos.

Estes dados foram avançados pela organização do festival, que este domingo culminou com o tradicional "pasacalles" em Cáceres por parte dos participantes das oficinas infantis desta edição, que versaram sobre o espaço exterior em honra dos 50 anos da chegada do homem à lua.

A diretora do Womad, Dania Dévora, afirmou que "cumpriram-se absolutamente todas as expectativas" e que, inclusive, "superaram-se de uma maneira extraordinária".

"Um não pensa, nem nos melhores sonhos, que tudo o que estás a imaginar aconteça. Mas, felizmente, Cáceres responde mais e melhor ao que propomos", sublinhou Dévora, segundo informa o festival em comunicado.

Dévora mostra-se "absolutamente satisfeita" com o resultado artístico e com o envolvimento dos cidadãos, das instituições e dos meios de comunicação, pois "todos fizemos um grande trabalho".

A diretora do evento lembrou que esta é a décima oitava ocasião que dirige o festival, mas "são 28 anos do Womad em Cáceres, e ninguém conhece melhor este festival que a própria cidade. O êxito é desta cidade", ressaltou.