EFETeerão

Pelo menos duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas num atentado com carro-bomba cometido hoje contra uma sede da Polícia na cidade portuária de Chabahar, no sudeste do Irão.

O governador de Chabahar, Rahndel Bameri, informou à agência oficial Irna deste número de vítimas civis e acrescentou que no ataque também morreu o terrorista autor da explosão.

O extremista detonou os explosivos do veículo que conduzia na entrada da esquadra, ao impedir as forças de segurança de entrar no local.

Bameri disse que a situação na cidade voltou à normalidade e que a Polícia está a investigar o ataque, que por enquanto não foi reivindicado por nenhum grupo.

Após a forte explosão foram registados tiroteios em Chabahar, situada na província de Sistão e Baluchistão, na fronteira com o Paquistão, onde operam grupos extremistas sunitas contrários ao Governo xiita de Teerão, grupos de contrabandistas e traficantes de droga.

Vários soldados e ambulâncias foram enviados ao local da explosão para prestar apoio às vítimas.

Os ataques terroristas são frequentes nas fronteiras do Irão com o Paquistão e o Iraque, mas pouco frequentes no interior do país, embora já haja precedentes.