A atriz norte-americana Naya Rivera, de origem porto-riquenha e uma das caras mais reconhecidas da série de televisão "Glee", está desaparecida desde a tarde de quarta-feira depois de cair à água num lago perto de Los Angeles, disseram as autoridades.
A polícia de Ventura, um condado a norte da cidade californiana, interrompeu até à manhã desta quinta os esforços de busca e salvamento da atriz, que começaram depois de receberem uma chamada de emergência horas depois de Rivera ter alugado um barco de recreio com o seu filho no Lago Piru.
Segundo os meios de comunicação locais, os passageiros de um segundo barco encontraram o filho de Rivera, de 4 anos, sozinho e a dormir no barco com um colete salva-vidas.
Aparentemente, a criança estava ilesa e disse às autoridades que saiu para nadar com a sua mãe mas que ela nunca regressou.
Foi localizado no barco alugado um segundo colete salva-vidas para adultos não utilizado, de acordo com as primeiras informações.
Apesar de utilizarem helicópteros, drones e equipamento de mergulho, as equipas de resgate não conseguiram localizar Rivera no Lago Piru, uma reserva de 500 hectares, e vão continuar com as buscas "assim que o sol nascer".
Rivera é conhecida pelo seu papel como Santana López na popular série musical "Glee" (2009-2015), e também participou no programa de televisão "Devious Maids" e no filme de terror "At the Devil's Door" (2014), entre outros.