EFEMadrid

A PS5 vai receber esta quarta-feira, dia 14 de abril, uma atualização de software que irá incluir a possibilidade de transferir os dados de jogo a um USB compatível, assim como um "share play" entre esta consola e a sua antecessora, a PS4, anunciou esta terça a Sony Interactive Entertainment (SIE).

Esta atualização também vai acrescentar uma grande quantidade de melhorias na experiência do utilizador que permitiram um maior controlo e personalização, segundo um comunicado da SIE.

A nova opção de armazenamento USB vai ampliar a capacidade das consolas e permitir aos utilizadores jogarem desde este armazenamento externo.

Quanto ao "share play" entre gerações, será possível a partir desta quarta jogar enquanto se conversa em grupo.

Além disso, quem tiver numa PS5 poderá permitir que os seus amigos com PS4 vejam o ecrã de jogo e, inclusivamente, experimentem jogos para a PS5 através do "share play" e vice-versa.

Entre as novas opções está a possibilidade de "partilhar ecrã com um amigo, passar-lhe o comando de forma virtual, usar um segundo comando virtual para jogar jogos cooperativos de forma conjunta, entre outros", acrescenta o comunicado.

Por outro lado, melhorou-se o menu Game Base para dar um acesso mais rápido às funções mais importantes, assim como a possibilidade de desativar o chat de jogo ou ajustar o volume dos participantes.

Foram também incluídas ferramentas de personalização da biblioteca de jogos e uma melhoria no acesso ao controlo de zoom do ecrã, além de novos ajustes nos troféus e na página de estatísticas.