EFESeul

A banda sul-coreana BTS anunciou hoje que vai lançar um novo single cantado em inglês no próximo dia 21 de agosto que vai preceder à publicação de um novo álbum de estúdio.

O novo single será publicado em formato digital e terá um tom "otimista", além de ser cantado integralmente em inglês, tal como o tema "Waste it on me" de 2018, uma das colaborações dos BTS com o DJ e produtor americano Steve Aoki, explicou em comunicado a agência por trás da banda, Big Hit Entertainment.

"Estamos a preparar um álbum para a segunda metade deste ano, mas decidimos lançar primeiro um single porque queríamos chegar aos nossos fãs antes do possível", disse a banda composta por RM, Jimin, J-Hope, Suga, Jin, V e Jungkook no texto enviado pela Big Hit.

"Devido à COVID-19, pessoas de todo o mundo passaram por tempos difíceis, e queríamos partilhar um pouco de energia positiva com os nossos fãs", acrescentam.

O novo álbum dos BTS, cujo título ainda não se conhece, vai ser o primeiro trabalho de estúdio lançado depois de "Map of the Soul: 7", apresentado no passado fevereiro.

Este trabalho, que vendeu mais de quatro milhões de cópias em todo o mundo, levou a banda à lista Billboard 200 pela quarta vez (os BTS são os únicos artistas a chegar ao número 1 desta classificação sem cantar em inglês).