EFEEdimburgo

A escritora escocesa JK Rowling, autora de Harry Potter, anunciou esta terça-feira que já não tem os sintomas do coronavírus e que está "totalmente recuperada".

Numa mensagem no Twitter, Rowling disse que durante as "últimas duas semanas" sofreu "todos os sintomas da COVID-19", embora precisou que não foi testada.

Rowling acompanhou o tweet com um vídeo de um médico do Queen's Hospital em Londres a demonstrar uma técnica respiratória que pode ajudar os pacientes com coronavírus a evitar contrair pneumonia.

"Obrigado pelas vossas carinhosas mensagens! Estou realmente totalmente recuperada e queria partilhar uma técnica recomendada pelos médicos, não custa nada e não tem efeitos secundários desagradáveis, mas pode ajudar-te a ti ou aos teus entes queridos, como fez comigo", escreveu.

A escritora lançou na semana passada a plataforma "Harry Potter at home" ("Harry Potter em casa") para que as crianças, pais e professores possam acrescentar "um toque de magia" aos seus dias de isolamento, onde os utilizadores podem aceder a catividades, artigos, questionários, puzzles e vídeos "mágicos" sobre as aventuras do jovem feiticeiro e dos seus amigos Hermione e Ron.