EFEWashington

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, sofreu uma fratura no pé enquanto brincava no sábado com um dos seus cães, segundo informou esta segunda a imprensa americana.

Biden, de 78 anos de idade, sofreu uma fratura na sua casa em Delaware enquanto brincava com o seu cão "Major", e no domingo visitou um especialista ortopédico em Newark, nesse mesmo estado.

As imagens captadas pelas cadeias de televisão mostraram Biden a sair da clínica a coxear levemente.

"Os raios X iniciais não mostraram uma fratura óbvia, mas o exame clínico recomendou que fossem tomadas imagens mais detalhadas", assinalou em comunicado Kevin O'Connor, diretor da clínica George Washington Faculty Associates e médico pessoal de Biden há mais de uma década.

O'Connor acrescentou que, com base em novos exames, se confirmou uma fratura no pé que "é provável que (Biden) precise de uma bota para caminhar durante várias semanas".

Biden e a sua esposa, Jill, têm dois pastores alemães, "Champ", adquirido depois das eleições presidenciais de 2008, em que o ex-senador de Delaware se tornou no vice-presidente no Governo de Barack Obama, e "Major", adorado em 2018.

O casal anunciou que, quando se mudar para a Casa Branca a 20 de janeiro, vão levar também um gato.