EFEBerlim

A Polícia alemã fez escavações esta terça-feira num terreno nas imediações de Hannover (centro do país) no âmbito do caso do desaparecimento e o suposto assassinato da menina britânica Madeleine McCann em 2007, no qual um cidadão alemão está a ser investigado.

Segundo informou o jornal local "Hannoversche Allgemeine", agentes do Escritório Federal da Polícia Criminal (BKA) e da Polícia regional do estado federado de Baixa Saxónia participaram nas buscas do terreno.

Uma porta-voz da Procuradoria de Braunschweig confirmou que a operação está relacionada com Christian B., o alemão de 43 anos com antecedentes de abusos sexuais a menores que é suspeito de ter sequestrado e assassinado a pequena no Algarve, em Portugal, há 13 anos.

No entanto, a porta-voz, cujas declarações foram citadas pelo jornal "Bild", não especificou qual é a relação do suspeito com o terreno nem qual era o alvo das buscas por parte dos agentes, que foram fotografados com pás e um cão de buscas.

O suspeito, com 17 condenações por diferentes delitos, desde agressão até abusos sexuais, cumpre atualmente uma pena por tráfico de drogas na cidade de Kiel (norte da Alemanha). O sinal do seu telemóvel coloca-o no lugar no qual Madeleine desapareceu.

Contudo, a procuradoria ainda não apresentou uma acusação formal contra Christian B. e não conta por enquanto com indícios suficientes da sua suposta autoria.