EFEWashington

O cantor americano Stevie Wonder anunciou que vai fixar residência no Gana devido à turbulência política nos Estados Unidos.

O premiado cantor, natural do Michigan, disse que gostaria de ver o seu país "sorrir" novamente. "E quero vê-lo antes de viajar para o Gana, porque vou fazer isso", ressaltou.

Numa entrevista com a apresentadora Oprah Winfrey e reproduzida pela "CNN", o artista garantiu que a decisão já foi tomada, respondendo que sim à pergunta de se ia mudar permanentemente para o país africano.

O cantor e compositor de 70 anos, cujo nome verdadeiro é Stevland Hardaway Morris, autor de sucessos como "You Are the Sunshine of My Life" ou "I Just Called to Say I Love You" enfatizou que não quer "que os filhos dos meus filhos digam: 'Por favor respeite-me, por favor, eu sei que sou importante, por favor valorize-me'. O que é isso?".

De acordo com a imprensa americana, esta não é a primeira vez que o cantor pensa em mudar-se para o Gana. Em 1994, disse que sentia que havia "mais senso de comunidade" naquele país do que nos Estados Unidos.

Wonder aprendeu a tocar piano, bateria e harmónica aos 9 anos e assinou contrato com a Motown em 1961. Desde então, ganhou 25 prémios Grammy em 74 nomeações.