EFEBarcelona

Ginés Miñano Bernabéu, mais conhecido como Zasko Master, a sua alcunha no hip-hop, foi o vencedor da “Red Bull Batalha dos Galos Espanha” realizada no RCDE Stadium de Barcelona no passado dia 13 de julho frente a mais de 22.000 pessoas.

Zasko Master, de 23 anos e nascido em Alicante (Espanha), foi coroado como o melhor improvisador espanhol após ganhar a SweetPain na batalha final. O tradicional evento celebrou uma nova edição com recorde absoluto de assistência. Pela primeira vez, um estádio de futebol reuniu os adeptos das improvisações da “Red Bull Batalha dos Galos”.

Com um estilo agressivo combinado com técnica e muitos jogos de palavras, o jovem improvisador é o representante máximo do estilo 'métrico'. Zasko foi o melhor dos 16 galos espanhóis, que tentaram chegar até ao fim da noite.

Além dos já mencionados Zasko e SweetPain, os outros protoganistas BTA, Force, Blon, Gazir, Walls Errecé, Tirpa, Cronos, Mnak, Vegas, Hander, Kensuke, Botta e Jesús LC ficaram fora da disputa pela vitória final.

O fenómeno das batalhas de improvisações é já uma realidade em tudo o mundo. Os vencedores da Argentina, México, Colombia, Chile, Perú, Venezuela, Ecuador, Bolivia, Costa Rica, Cuba e República Dominicana vão lutar pela vitória no evento mais importante da língua espanhola, o Internacional da Red Bull, que vai ser realizado em Madrid antes do fim do ano.

Zasko, que irá representar o seu país, vai tentar ganhar o título Internacional, que pertenece atualmente ao argentino Wos. Rappers de um grande nível como Aczino, Teorema ou Lobo Estepario vão também tentar conseguir o cinto de campeão.

Pedro Martín López e David Timón Espinosa