EFEParis

A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi assinou um acordo tecnológico com a Google para instalar serviços inteligentes de informação e entretenimento do sistema Android em todos os veículos das suas marcas a partir de 2021, anunciou hoje o grupo.

Nessa data os veículos vendidos pela Aliança vão utilizar a plataforma Android que irá integrar a gestão de dados, serviços de informação e entretenimento, atualizações e diagnósticos dos veículos à distância, num acordo de associação de "vários anos".

Os condutores e passageiros vão beneficiar do ecossistema da Google (Google Maps, Google Assistant e Google Play Store) e das aplicações Android, que serão também compatíveis com o iOS da Apple.

O projeto faz parte do plano "Alliance 2022", que prevê o lançamento de 12 novos modelos 100% elétricos e o desenvolvimento de tecnologias de condução autónoma com os quais espera que as vendas anuais do grupo alcancem os 14 milhões de veículos.

"O acordo com a Google vai permitir aos nossos clientes beneficiar de uma experiência ampla graças à integração nos nossos veículos de funções que atualmente só estão disponíveis no exterior", apontou o diretor de "Business Development" do grupo, Hadi Zablit.