EFEWashington

As autoridades americanas investigam um possível tiroteio ocorrido esta manhã à entrada da sede central da Agência de Segurança Nacional (NSA) em Maryland, nos arredores de Washington.

Apesar de ainda não terem sido avançadas informações oficiais, segundo a cadeia de televisão Fox News, uma pessoa ficou ferida e foi hospitalizada devido a este incidente e outra se encontra detida, enquanto que outros meios falam de pelo menos três feridos.

A cadeia de televisão mostrou imagens de uma carrinha SUV negra que colidiu contra as barreiras de proteção que se encontram à entrada de acesso à base.

Um porta-voz da base de Fort Meade, a 34 quilómetros ao norte de Washington, confirmou ao jornal Baltimore Sun que está a ser investigado um incidente ocorrido ao redor das 07.00 horas locais (12.00 GMT).

A Casa Branca informou que o presidente Donald Trump está a ser informado do "tiroteio" ocorrido à porta da base militar que abriga a NSA.

"Os nossos pensamentos e orações estão com todos os que foram afetados", apontou o breve comunicado da porta-voz adjunta, Lindsay Walters.