EFEJerusalém

O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, afirmou esta terça-feira, em Jerusalém, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mantém a porta aberta para negociações nucleares com o Irão, a quem Washington impôs ontem novas sanções.

"Trump impôs ontem novas sanções significativas contra o líder supremo iraniano, assim como outros líderes e entidades iranianas, mas, ao mesmo tempo, o presidente mantém a porta aberta para negociações reais", afirmou Bolton numa conferência de imprensa ao lado do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, e Meir Ben-Shabbat, chefe do Conselho de Segurança Nacional de Israel.

Essas novas negociações nucleares devem "encerrar de forma verificável e completa o programa de armas nucleares iraniano, o desenvolvimento de sistemas de lançamento de mísseis balísticos, o seu apoio ao terrorismo internacional. Tudo o que o Irão tem a fazer é entrar por aquela porta", afirmou.