EFEJerusalém/Gaza

O Exército israelita abateu este domingo a um palestiniano que se aproximou armado à cerca divisória entre a Faixa de Gaza e Israel e disparou contra as forças de segurança, informaram fontes militares.

"Tropas das Forças de Defesa de Israel identificaram um terrorista armado aproximando-se à cerca de segurança no norte da Faixa de Gaza", indicou um comunicado militar, o qual acrescentou que "o terrorista abriu fogo contra as tropas", que reagiram disparando contra ele.

Além disso, um tanque do Exército israelita disparou contra um posto militar do Hamas, o movimento islamita que controla de facto o enclave.

Segundo informou o comunicado, não se registraram feridos entre os solados israelitas, assim como também não danos à cerca divisória e não consideraram que o incidente tenha apresentado uma ameaça para as comunidades adjacentes.

O Ministério de Saúde de Gaza confirmou a morte do palestiniano, identificado como Marwan Nasser, de 26 anos de idade e original da cidade de Beit Hanoun, no norte da Faixa.

Por enquanto nenhuma milícia identificou a Nasser como membro da sua organização.