EFEJacarta

Equipas de resgate da Indonésia conseguiram localizar neste domingo os restos do avião comercial da companhia aérea Sriwajaya que caiu no mar no sábado com 62 pessoas a bordo poucos minutos após descolar de Jacarta, após encontrar primeiro restos humanos e depois localizar um sinal do aparelho.

"Encontramos o ponto onde o SJ 182 (avião) caiu e neste momento os soldados das Forças Armadas, especialmente da Marinha, estão a ajudar Basarnas (a agência de resgate) para recuperar os restos do aparelho", disse Bagus Puruhito, chefe de Basarnas, numa conferência de imprensa em Jacarta.

Ao longo do dia, as equipas de resgate de várias agências coordenadas entregaram às autoridades um total de cinco sacos com restos mortais e três com os restos do dispositivo, segundo as autoridades.

A localização do ponto once caiu, que ainda não foi divulgado, mas presumivelmente a alguns quilómetros da costa de Jacarta, ocorreu depois de detetar um sinal do avião de manhã, que se acredita corresponder à sua caixa preta, de acordo com Soerjanto Tjahjono, chefe do Comité Nacional de Transporte e Segurança (KNKT, sigla indonésia).